Sunday, October 20, 2019

Felicidade...


Felicidade…
Na humana vida corremos para lugares
Para procurar significados para termos vulgares…
Vulgares do quotidiano
Que nos revelem o plano…
De dado vocábulo corrente
Em nosso caminho vital exigente…
E fui procurar o significado
De um termo sublimado…
A felicidade
Expressão de sorrisos de eternidade…
E ao dicionário recorri
E para ti sorri…
E o compêndio fechei
Porque em ti encontrei…
A resposta ao que busquei
Porque és tu de modo viciante…
Tu ser fascinante
A causa maior…
Deste estado de amor
E do estado de sítio do meu coração…
Lugar onde plantaste sentimentos e emoção
Espaço onde orbitas sem dimensão…
Porque todo ele é teu
Assim como de Julieta era o de Romeu…
Porque és a bonança
E a altiva segurança…
Para os dias de breu
Porque és tu quem dá cor ao meu céu…
Porque és a serenidade
E a parte racional da minha emotividade…
Porque és o que em mim faltava
Porque és quem o meu ser esperava…
Esperava e desejava
Para a plenitude…
Sem idade ou latitude
Porque és tu de verdade…
A causa maior da minha felicidade…

João Paulo S. Félix

No comments: