Wednesday, March 20, 2019

Meu querido Zebinho...


Meu querido Zebinho…
Tudo começa no dia em que Eusébio chega ao Panteão
Nesse dia entraste na minha vida e no meu humano coração…
Pelo claro, olho vivo miar meigo envolvente e sonoro
Assim nasceu carinho, um amor tão puro…
Não tardei em te comprar uma caminha para te aconchegar
Mas a mais importante já a tinhas feito: na minha alma a foste montar…
Porque diz humano adágio que são os gatos que escolhem onde querem viver
E tu nos escolheste para muitos momentos fazer acontecer…
Foram muitos natais
Páscoas e carnavais…
Com a tua forma de ser e estar
Toda a casa foste habitar…
E cada um de nós conseguiste cativar
Por tanto passaste: do frio da câmara às brigas felinas…
Ao te agigantares com as tuas patinhas pequeninas
Sempre que algo na mesa se estava a preparar…
Para algo poderes pegar, para algo poderes saborear
De manhã ao meu despertar tinha-te sempre na cozinha a miar…
Para os bons dias me dares e comida me vires cortejar
Assim era e te via comer…
E o meu amor por ti não parava de crescer
O click do interruptor da despesa era a tua alvorada…
Da caminha saltavas e a latinha da comida era por ti suplicada
Não podia dizer que não…
A tão irresistível pedido em forma de miar de perdição…
Patinha ante patinha
Te via majestoso a andar…
E por ti o meu amor via sempre exponenciar
Fosse eu onde fosse: de carro ou num simples ato de caminhar ...
Sabia que lá te tinha por mim a esperar
Também me adoçava o olhar…
Ver-te em cada leito ou sofá o teu cerrinho se esticar
Porque foste especial…
Um amor de quatro patinhas fora do normal
Porque estiveste sempre comigo em muitos momentos…
Em várias datas e acontecimentos
Porque foste miminho feito carícia…
Porque foste olhar feito ternura sem malícia
Hoje sinto a tristeza e a mágoa da tua partida…
E da horrível e doentia despedida
Olho agora para a tua caminha vazia de emoção…
Dos teu gestos e atos feitos infinita paixão
Porque em ti via e eras o meu companheirinho
Porque serás para sempre o meu querido Zebinho…
João Paulo S. Félix

No comments: