Thursday, March 7, 2019

Eu não vou querer acordar...


Eu não vou querer acordar…
Se isto for um sonho
O que vivo e o que olho…
Se isto é o ato de sonhar
Aquele ato que nos faz voar…
Se isto é que é a arte de sonhar
A arte de seres mesclar…
Mesclar e cumplicidades ver criar
Criar nos ósculos…
Mais fervorosos que a fé  dos apóstolos
Nos abraços intensos, fraternos e vivificantes…
Que colam as peças humanas abaladas pelas rotinas alucinantes
Gerar cumplicidade na engenharia de pensar…
No outro a toda a hora e em todo o lugar
A atuação de se preocupar…
Com quem no nosso coração se veio a instalar
E nele ser inquilino de fascinar…
Se isto é o ato de sonhar
O ato de todo o querer e do todo desejar…
Na vivência do que nos é devido pela sentida lei
Lei do amor que sempre te jurei…
Se isto é a expressão máxima do sonho
Que demove de mim o que me fazia ser tristonho…
Se sonhar é tudo isto de colossal amplitude
Que me dá serenidade, felicidade e plenitude…
Se isto é tão ideal
Que nos confere a chancela de duo imortal…
Imortal e de viva realidade
Um sentimento sem espaço para a idade…
Que congela toda a temporalidade
Se isto é que é sonhar…
Viver todo este conjunto de extasiar
Se tudo isto é sonhar e de modo real amar…
Então eu não vou querer acordar…

João Paulo S. Félix

No comments: