Monday, November 7, 2016

Saudade viva...


Saudade viva…
Fecho os olhos para te voltar a ver
A ver e voltar a ter…
Naquela cozinha onde entrava
E nela te encontrava…
Pronta para me receber
Com um sorriso belo e com as maçãs do rosto a ferver…
A ferver de amor e sentimento
Silêncio tudo para a tua voz escutar
Escutar e a me chamar…
Saudades de ti minha avó
Porque me vieste a deixar só…
Só sem ti e sem a tua beleza
Que viviam nos teus carinhos e abraços de fortaleza…
Ainda sinto o cheiro do chá, tua bebida preferida
E da torrada na lareira aquecida…
Saudades de ti que nos deixaste na capital
E que és ausência sempre notada e especial…
Em cada aniversário, em cada Páscoa em cada Natal
Em cada dia rotineiro e banal…
De pequena estatura mas com sentimento de elevado esplendor
Sei que terias e tens orgulho: no João, na Ana e no Salvador…
Porque por todos nós foste sempre incansável
Pelo teu Luís e pelo teu João Manuel….
Olho a tua foto em que sorris
E sinto sempre o que a tua boca me diz…
Me diz: Sê feliz…
Saudades tuas avó…
Porque és muito mais que recordação
Mas sim presença no meu coração…
Porque és impar e sem igual
Porque foste raiz do meu existir
Porque quando te via: era sempre a sorrir…
Confesso que te tenho sempre aqui
A ti: minha avó Iraci…

João Paulo S. Félix 

No comments: