Thursday, November 5, 2015

Amor de eternidade...


Amor de eternidade…
Quando avanças desse modo pelo mundo
Com o teu jeito de ser tão ousado e profundo
Tão sobranceiro e tão altivo
Quando avanças assim como um imperativo…
Quando de mim te abeirar sem vacilar
Com vontade de tudo e algo de sublimar
Quando me tocas com carinho
Quando me olhas a indicar o único caminho
Para a felicidade…
Para em ti me perder… e jamais querer para trás olhar
Porque quando me beijas de modo quase de asfixiar
Eu sei… Eu sinto: que és tudo que eu sempre ambicionei
Para mim: para a feliz humana existência
Aquela que é única, derradeira e sem hipótese de reincidência
Porque quando em ti penso tudo faz sentido
Porque quando em ti voo tudo é suprimido
Porque contigo: da humana vida vivo o gemido
Do chamamento a algo eterno
Um compromisso fraterno
De amor…
Do nosso amor de esplendor
Porque contigo…
Sinto não ser já só dono do meu umbigo
Para passar a ser…
A razão do teu amanhecer e tu do meu anoitecer
Porque passamos a ser a resposta a todas as questões
A resposta a todos os beijos, atos e seduções
Porque somos a feliz cumplicidade
Que não conhece hora, lugar, cidade ou idade
Porque juntos… Somos amor de eternidade…

João Paulo S. Félix

No comments: