Friday, July 6, 2012

Saudade do toque no amor e na paixão...



Saudade do toque no amor e na paixão…
Cheguei à beira de uma elevação
De um ponto alto que me permitiu sentar e dar aso ao acto de reflexão
E comecei a meditar… em algo de que me fui recordar
De um sentimento: a saudade
A saudade e a nostalgia
A nostalgia de o poder fazer dia após dia
O sentir… o tocar…
O tocar e o toque
Na pele, no corpo, no leito corporal
Da pessoa fascinante, aquela que deveras é especial
Saudades tenho da manipulação dos meus cabelos
Saudades tenho de as pontas das mãos usar
Para nos fios de ouro de alguém amado poder pentear
Pentear ao sabor de beijos feitos água
Essencial à vida, essencial à humana existência
Da humana existência repleta da essência
Essência e fragrância de amor pelo ar
Um odor peculiar
Um aroma tão forte quanto doce
Tão casto quanto proibitivo…
Saudades tenho de sentir a respiração
Sentir o sentimento a pulsar em mim
De sentir-me asfixiado pelos beijos de coração
Pelos beijos frutados feitos pólvora de perdição
Que conduzem a actos de amor e desejo
Actos de envolvência e jogos de sedução
Jogos feitos com as regras de paixão
Das regras que instituem que tudo se faça com emoção
A mesma que ininterruptamente pela a que se possa voar
Voar sem os pés dos térreo espaço tirar
Voar sentidamente, voar nitidamente
Num sentimento único e de exaltação
Num sentimento avesso a calculismos e amante da improvisação
Porque a mesma prova maior da sensação
Do sentir amado, do sentir o amor
Que saudades tenho de poder amar
Que ganas tenho de poder dizer amo-te
Que vontade tenho em dizer: quero sempre a teu lado poder ficar
Para algo inolvidável podermos vivenciar…
João Paulo S. Félix 

No comments: