Wednesday, March 23, 2011

O eterno e belo segredo do sagrado feminino...


O eterno e belo segredo do sagrado feminino…
Vejo-te bela, linda, brilhante, esbelta, formosa
E de ti fica a minha humana essência desejosa
Difícil de explicar: bom de se sentir
De sentir o que em mim está a emergir
Admiro-te, contemplo-te sem fim: sem ocaso
Fazes-me bem, não há palavras: fazes-me nunca sentir num mundo de fracasso
Deambulas com a tua sensualidade à solta: a tua essência à deriva
Essência mágica que para mim não é proibitiva
De ver: de te querer… querer muito… querer tocar
Com as minhas mãos… lábios: sinto ganas de te beijar
Magia e milagre feito ser: feito feminino ser
Que me faz querer sempre o querer perceber
Luto para os olhos jamais cerrar: para sempre te poder vislumbrar
Vislumbrar de forma louca, ilógica, irracional, viciante…
Forma pouco tolerante, pouco ortodoxa mas muito apaixonante
Vejo cada gesto por ti efectuado
Com os teus dedos de perfeição, com os teus cabelos de sedução
A forma como os lábios colocas em locomoção de emoção
Para vociferares com a tua envolvente voz
Palavras que jamais me deixam só
O teu timbre deleitante que me faz sentir insignificante
A tão melodiosa melodia que formas com palavras
Que ficam em mim gravadas
Como termos desejados
Ditos pelo ser humano sublimado
Pelo ser que em nada com Afrodite e Vénus tem comparação
No que concerne a elevação
Elevação de importância: por ser o meu ser razão
O ser presente em meu coração
Um ser pelo qual nutro uma grande, ardente, louca e radiante paixão…
João Paulo S. Félix

1 comment:

Marie said...

Está muito bonito o teu poema João :)