Tuesday, November 2, 2010

Uma troca preciosa e muito graciosa...


Uma troca preciosa…
Concederam-me uma oportunidade soberana
Uma oportunidade real: uma ocasião especial
De trocar de corpo com uma borboleta
Uma borboleta livre, uma mariposa de emoção
Que voa vaga, que voa sem direcção
Comecei a voar e a deixar-me levar
Levar para qualquer lugar: para onde o meu instinto me queria arrastar
Fui sobrevoando árvores de raro esplendor, beijei a mais encantadora flor
Bebi da água fresca das mais idílicas cascatas
Passei ao largo dos campos e das estepes pacatas
Envolvi-me de amores com aromas que inalava
Acarinhava todo o ser humano que na estrada passava
Guardava em meu cérebro cada paisagem
Cada paragem, cada passagem
Paisagem de cortar a respiração
Dotadas de beleza, dotadas de perfeição
Cenários que me chamavam à atenção
Por não terem tido do Homem intervenção
Voei bem mais alto, bem mais longe, bem mais distante
Indo para lugares de emoção e paixão constante
Tudo admirado como mariposa
Mariposa subtil e voluptuosa
Com quem me confundi
Actuação essa da qual jamais me arrependi…
João Paulo S. Félix

2 comments:

Anonymous said...

Já sabia que fui relaxar primeiro , as lágrimas não contive , esta lindo a troca sim preciosa e muito graciosa tão bom se fosse tudo assim na vida, sem indiferenças ,sem destendimetos
simplesmente o som a escrita vai na alma. Nao esqueça a ideia do livro audio
beijo teu coraçao via Brasil

Anonymous said...

Pois um beijo, que linda descrição de um beijo, por maios que seja a tua inspiração, decerto alguem a despertou, uma borboleta por sinal.

Leva-te na asas "Comecei a voar e a deixar-me levar dela"

O homem é um misto de corpo sentimentos emoçoes carências, de iamgens e de sonhos, de trocas graciosas e de verdades escondidas ou descobertas.


Amei está apaixonante


Sebastiana