Friday, November 26, 2010

Um portal mágico de exteriorização interior...


Um portal mágico de exteriorização interior…
Basta: chega de privação; quero a imensidão
Basta de quatro paredes, quero ter e ver acção
Acção do mundo exterior, acção deleitosa
Deleitosa e imperiosa
Levada a efeito neste belo espaço planetário
Actividades que nos fazem sair do mundo do imaginário
Abri… Abri a janela para ver: para ver e com o exterior conviver
Abri-te e tu me concedeste
Uma visão de cortar a respiração: permitiste-me a levitação
De pensamentos, de emoções, de sentimentos
Fizeste-me deixar de ser cativo a todos os elementos
Elementos internos que me acorrentavam
Acorrentavam, amordaçavam e me barravam o contacto com a beleza
Com a beleza, subtileza que é tida por tudo o que compõe
Tudo o que compõe o belo quadro mundano geofísico
Tudo aquilo que me consome, tudo aquilo que me engole
Por ser de magno fascínio, por ser de magno poder
Que faz o meu ser simplesmente querer ficar a ver
Tudo o que me pode ser dado a conhecer
Neste espaço de encantar
Com paisagens de arrasar
Pintadas por deuses, sublimadas pelas ninfas e guardadas pelos anjos
Lugares… mágicos: lugares para sempre querer guardar: para sempre se quererem recordar…
João Paulo S. Félix

No comments: