Wednesday, October 28, 2009

Ofereço-vos uma reflexão de existência...


Reflexão de existência…
Quero fazer uma pausa na rotina e pensar…
Pensar em mim, pensar, reflectir e levitar
Levitar no meu pensar, no meu sonhar, no meu vivenciar
Na minha existência de ser
Na minha essência de viver:
Vivo constantemente no “corre corre” da Humanidade
Sempre regulado tempo e pela ansiedade
Sem tempo para cogitar no que se está a passar
Em termos pessoais, em termos profissionais, na minha forma de caminhar
De caminhar neste mundo sem suspensões nem segundas oportunidades
E neste meu reflectir alcanço algo livre de leviandades
Alcanço paz, sossego, tranquilidade, espaço vital para me reencontrar
Com aquele que sou, com aquele que me faz voar
Porque num mundo sem interrupções, afastamo-nos de quem somos
E marginalizamos aquilo a que nos propomos
A nossa proposição de vida, de amor, de carinho, de sensibilidade
Para com os problemas do planeta, para com os problemas da sociedade
Agora que me reencontrei
Mais forte lutarei
Contra o dia a dia sem tempo e para sempre tentarei
Ser o homo feliz, amável, realizado que sempre quis ser com que sempre sonhei…
João Paulo S. Félix

No comments: