Monday, May 4, 2009

O meu grito do Ipiranga...

Uma alma a falar…
Sinto que algo tenho a dizer
Tenho a impressão de que algo devo ao exterior trazer
Uma ânsia e uma sensação me assolam
Uma incerteza e uma interrogação me devoram
Sobre se o caminho por mim trilhado é o da felicidade
Se estou a caminhar rumo à eternidade
Ou se ao invés me dirijo para a efemeridade
Sinto que algo está vago em mim, sinto que caminho sem sentir
Sinto que tenho vontade de ser feliz sem me ver a progredir
As dúvidas me assaltam e se apoderam da minha pessoa
Será que estou a seguir os meus sonhos, será que serei alguma coisa?
Ou serei só alguém infeliz e que esta vida nada lhe diz?
Será que estou aqui por mim ou por impulso?
Será que não serei do futuro recluso?
Será este o caminho para progredir?
Ou estarei eu a vaguear sem saber para onde ir?
Tenho vontade de resposta encontrar
Para a minha vida organizar
Será que este João, ainda será na vida campeão?
Ou será para a humanidade uma desilusão?
Será que encontrarei alguém para me acompanhar?
Ou a solo terei de na vida actuar?
Tanta interrogação, tanta interrogação… e nenhuma solução, nenhuma resolução…
João Paulo S. Félix

2 comments:

Cristina Mateus said...

Olá João! Tens um selinho para ti no nosso Jardim Fascinante.
Boas leituras e obrigada por tantas frases lindas que nos ofereces a ler ;)

Kiss!

Anonymous said...

pois mas tens que ter confiança vais ver que sim encontrarás alguém que te irá acompanhar para o resto da tua vida e vais ser muito feliz tal como tu tanto sonhas e ambicionas . bjo