Saturday, November 29, 2008

Porque a chuva pode ser especial...


O encantamento da chuva…

Cai chuva, chuva cai
Não sei para onde vai
Mas tenho a sensação
E a bela impressão
De vê-la pela janela a cair
E à rua vontade não dá para sair
Para a ver suavemente cair
Cair, cair
E assim a fico a contemplar
Contemplar e admirar
De forma melancólica e sentida
A lembrar-me da vida vivida
E a perspectivar o que me falta viver
Sem o futuro seguro conhecer
Mantendo-me de uma forma expectante
Sobre o dia de amanhã relevante.

João Paulo S. Félix

4 comments:

Anonymous said...

João...tb penso como vc a chuva traz melancolia, momento de reflexão...incrível como paramos e repensamos a vida, o momento vivido e q esta por vir....
Beijos Gisele(BRASIL)

Anonymous said...

Completamente compreensível que tenha sido escrito hoje *,)

Eu própria estou a olhar para a janela, e a vê-la (a chuva) cair e também isso me traz recordações e inspirações.

Mais um muito bom poema de um muito bom poeta ! *,)


Beijinho*

Anonymous said...

tu realmente tens uma vocação especial para fazeres estas coisas está muito bonito adorei xau bjo

CICL said...

Faz falta...faz...não quer dizer que eu a aprecio muito (a chuva), mas é fim de semana, estamos em casa...Mais um poema lindo para recordar... a melancolia dos dias mais chuvosos.
Beijinhos Cris