Thursday, October 19, 2023

Odisseias de paixão...



Odisseias de paixão...

Esventra a minha alma

Tira a minha calma...

Inunda o meu ser

Faz-me viver...

É um pedido suplicante

Feito em tom desesperante...

Despe-me as roupas de tecido

Vem ser um faro para um ser perdido...

Sim: para mim que por ti me deixei envolver

Que por ti me sinto a enlouquecer...

Por ti que és a razão

De acordar para uma missão...

A de não morrer

Porque tenho que te satisfazer...

A de te fazer suspirar

Porque tenho muito que te amar...

A de te beijar e fazer gemer

Porque tenho que te ter...

De forma plena e em plenitude

Para voarmos para lá da infinita altitude...

Para irmos para além do que é permitido

Porque no amor não há sentido proibido...

Porque a missiva é clara e de sublimar

Simplesmente amar...

Amar e ser amado

Olhar para o mundo para além do triste fado...

Das rotinas mundanas

Porque há motivações soberanas...

Para tudo ser

Para tudo se fazer...

Porque há premissas inacabadas

E promessas não terminadas...

Para cumprir e realizar

Para a palavra se honrar...

Na unidade de um sentimento de exaltação

Um sentimento especial e de divina condição...

Um sentimento superlativo de imensidão

O sentimento das odisseias de paixão...

João Paulo S. Félix  

No comments: