Saturday, October 16, 2021

Inalação...

 


Inalação...

Muitas vidas têm os corpos

Corpos de deleite, os vistosos...

A vida da visão

Que recolhem com o olhar informação...

As belezas

Feitas certezas...

Da existência de perfeições

Que arrebatam corações...

Que convidam a perdições

Vividas em ardentes paixões...

Com o ato de tocar

A garantia de realizar...

A experiência de vivenciar

Toques que dão

Alentos à tentação...

De me perder

Nos teus encantos e falecer...

Para a vil e solitária realidade

Porque tu és imensidão de vitalidade...

Porque o teu ser é

A minha mais bela profissão de fé...

A resposta às minhas humanas preces

Para viver emoções e sentimentos em que permaneces....

Sendo a minha Vénus e a minha Afrodite

Porque és em mim dinamite...

Que tudo tende a abrir

Que tudo tende a descobrir...

E fazer surgir

O meu melhor: o meu sorrir...

Porque tu és a solução

Para a vida: para a nobre missão...

De querer mais do que a paixão

De querer o amor eterno...

Aquele nada efémero

Viver aquele sentimento

Que causa arrebatador contentamento...

Aquele que mitiga o constrangimento

Aquele que nos afasta da dor e fingimento...

Porque és intenso fermento

Que exacerba o pensamento...

Que desperta sentidos

E sentimentos que se querem vividos...

Porque tu

Colocas-me a nu...

E me fazes ser quem eu realmente sou

Porque és, por és tu por quem o meu ser sempre esperou...

Para viver, para voar, para sonhar

Para abraçar, para concretizar, para amar...

Para a vida emparelhar

Para vivermos este sentimento de imensidão

Para poder sentir o amor: a cada inalação...

João Paulo S. Félix

No comments: