Thursday, October 14, 2021

Evocação...



Evocação...
Sou levado a cair
Na tentação de novamente fazer sair...
A palavra, a emoção
Feita demanda do coração...
E aqui estou
Com a saudade que me visitou...
Para escrever
Para a poesia voltar a nascer...
E a luz do sol ver
Respiro fundo...
Para te ver chegar
Ao meu ser para acampar...
Em vontades
Em ardentes maldades...
Porquê?
Porque é o que o corpo lê...
O desejo infernal
Que nos aproxima de forma colossal...
Sou levado, sou encaminhado
A viver este consulado...
E ser por ti consolado
E devorado...
Em cada vocábulo
Em cada beijo imaculado...
Em cada sussurro de inferno
Que nos conduz para a algo fraterno...
Fraterno e terno
A delicadeza e o toque...
A carícia e o enfoque
Na satisfação...
Da cárnea realização
Na perfeita cópula de comunhão...
De suspiros e gemidos
De fuga aos solitários momentos sempre temidos...
Porque juntos somos a doce cumplicidade
Que afasta a crueldade...
Da solidão
Que causa comoção...
Porque somos a mesma matéria
Porque somos a união a quem Deus sorriria...
Porque somos a lonjura
E no amor a mais bela jura...
Porque somos um só em dois elementos
Porque somos pensamentos e os momentos...
Porque somos as lágrimas, os sorrisos, as garantias
Do calor nas noites frias...
A companhia para a eternidade
No amor feito nosso sem idade...
Porque és tu o meu coração
Porque és tu a minha mais perfeita evocação...
João Paulo S. Félix

No comments: