Wednesday, May 19, 2021

Nos pormenores... o pormaior... O amor...

 


Nos pormenores... o pormaior... O amor...

Na vida das minúcias

Aquelas feitas alegrias...

Feitas momentos

Feitas instantes de pensamentos...

Feitas da eternidade

Do amor sem idade...

Vivido até à saciedade

Na vida dos acontecimentos...

Feitos alentos

E fermentos...

Que lançamos nas farinhas

Que são os segundos em pedrinhas...

As que ladrilhamos...

As que trilhamos

As que juntos ousamos...

Seguir

Evoluir...

Sem sucumbir

Porque algo altivo está para se atingir...

A plenitude

A fuga à ilicitude...

O alcance

De em cada dia nova chance...

Para se fazer perpétuo

O sentimento continuo...

Aquele que nos envolve

Aquele que nos comove...

O sentimento das emoções

Que toca e arrebata corações...

Que nos funde

Que nos confunde...

Que nos torna no mesmo género

Nada fugaz ou efémero...

Porque juntos, determinados

Seguimos o caminho dos predestinados...

Ao viver a vida eterna no terreno espaço

Aquele no qual nos fadamos ao amasso...

Das carícias, da ternura

Dos olhares, da candura...

Porque meu altar

És para mim quem me vem a completar...

Sim és o meu altar e as minhas preces

Porque és o meu respirar quando amanheces...

Porque quando despertas

A minha vida ativas...

Porque quando somos calor

Somos o fervor...

Porque quando somos nostalgia

Somos para o outro a energia...

Porque quando caímos

Com o carinho do outro reagimos...

Levantamos e prosseguimos

Os caminhos da cumplicidade...

Mais fortes do que qualquer metálica unidade

Porque é em todo este pormenor...

Sentimos... Nos pormenores... o pormaior... O amor...

João Paulo S. Félix

No comments: