Tuesday, October 29, 2013

Balançar: Balançar para te poder amar...


Balançar: Balançar para te poder amar…
Numa certa tarde da outonal estação
Recebo de ti uma mensagem, um convite feito tentação
Para contigo ir ter ao parque infantil
Dou por mim a julgar… Que estás deveras senil
Mas sigo em mim um impulso
Impulso para seguir o meu curso
Que me conduz a ti… Que te vê naquele lugar
Ao lado do baloiço e para mim começas a olhar
Olhar e a provocar
Dizes-me… Vem-me empurrar
Empurrar para desse modo me puderes amar
Sinto êxtase e de ti me vou abeirar
Te vejo a sentar…
A sentar e a quereres balançar
Balançar naquele baloiço
E nele só o coração e o sentimento ouço
Já no alto céu te sentes
Nele consigo vislumbrar os teus cabelos resplandecestes
Sinto algo que me leva a te deter
A te deter e para mim te querer
Paro o teu baloiçar
Baloiçar… Balançar… Para te poder beijar
Paro e começo a sugar
Dos teus lábios a razão do meu existir
O fundamento para ali ter de ir
Ir e contigo fazer a jura de progredir
Sempre nos passos e caminhos do nosso amor
E sinto arder, queimar, arrasar… Aquela chama de esplendor
E mais te beijo, mais te desejo
E a ti me declaro de modo eterno
Na vivência de um manancial
Sempre muito especial
Porque no amor nunca se sabe o que se pode esperar
Nunca se sabe, onde vamos parar
Mas sabemos seguramente… Que nunca vamos vacilar
Porque o desejo é sempre balançar
Balançar com o oxigénio de quem quer abraçar
Abraçar e caminhar… Numa paixão, num amor sempre fora do vulgar…

João Paulo S. Félix

No comments: