Thursday, March 21, 2013

Sinais da tua atracção...



Sinais da tua atracção…
Fomos jantar ao restaurante
Aquele que tu gostas… Aquele que tem uma vista fascinante
Juntos na nossa mesa habitual
Sinal de acto rotineiro e normal
Ao som da música nossa conhecida
Muita dela… Banda sonora da nossa vida
Fomos desfazendo-nos na entrega ao repasto
Que a cada um veio dar a sensação da ser saciado… farto
E qual não é o meu espanto…
Quando te vejo dobrar o guardanapo
E o mesmo manipulares… Beijares
E nele quiseste, os teus vermelhos lábios gravares
Como que se uma mensagem me pretendesses…
Pretendesses enviar
A mensagem de que… De que me querias amar…
Amar naquele sítio e naquele lugar
Um acto ousado e deveras imoral
De se cometer… Naquela zona trivial
Quando de ti me abeiro… e te estendo a minha mão
Querendo-te de lá arrancar para te levar à exaustão
De uma entrega… A entrega na paixão
E nos fazemos deslocar
Para um espaço: onde a privacidade se fazia manifestar
E lá… Lá nos entregamos sem preconceitos
E rasgamos roupas e defeitos
Suspendemos respirações e nos doamos em infernais beijos
Que aguçavam o apetite de mais
De mais cumplicidade… de mais cumplicidade que nunca é demais
Demais em amantes… amantes seres de amor feitos casais
Que querem viver o aqui e o agora com contornos divinais
Divinais em entregas carnais
E em votos versados em sentimentos: sentimentos espirituais
Porque assim é o amar, porque assim é o amor
Um sentimento sem razão, um sentimento de máximo esplendor…
João Paulo S. Félix 

No comments: