Thursday, March 21, 2013

Que lugar é este?



Que lugar é este?
Rasgo fronteiras para aqui chegar
Chegar e me começar a indagar
Sobre que lugar idílico é este
Que lugar é este Deus! Que lugar é este que nos deste?
Repleto de encanto e sedução
Cheio de vertigem de altura e artefacto de uma missão
A consagração de uma região
De uma região num cálice de bebida
Repleta de intensidade… Uma bebida, causa de uma vida
Da vida dos que o Douro esguio ousaram trabalhar
Para o mesmo transformar
Na coroa de Portugal
Fascínio do Inglês mortal
Morro na fornalha ardente que é este espaço
Espaço onde se dança ao compasso
Da mais bela melodia
Entoada pelo comboio relato da História
Acompanhada pelos Rebelos da boa memória
Rendo-me a ti… A ti me oferto em completo: de alma, de coração
A ti Douro do meu contentamento, lugar da minha paixão
Pela tua luta de exposição
Da tua valia neste mundo de globalização
A tua valia e os teus activos
Feitos humanos seres muito altivos
Que neste lugar quiseram ficar
Para o mesmo elevar
Ao mais elevado patamar
Um patamar onde pouco se tem a apontar
E onde tudo se poderá desfrutar
Num espaço feito tesouro
Um lugar baptizado como Douro…
João Paulo S. Félix 

No comments: