Monday, February 25, 2013

Senhora do Mar...



Senhora do Mar…
Acabo o dia da luta e dos compromissos
E recebo de ti uma missiva… Que me dá motivos…
Os motivos para contigo ir ter
E ao teu encontro… Começo a correr
E à praia vou chegar…
Começo para todos os lados a olhar
Respiro fundo, observo o lugar cimeiro
Onde te vejo… No teu lugar primeiro
Recupero forças para ir ao teu encalce
Passo por pessoas que me são diferentes e vou ao espaço do teu realce
Onde te realças em plena falésia escarpada
Com a mescla de tuas vestes brancas, e parte do corpo coberta de nada
Ouço longe a trovoada…
Vejo as nuvens escuras
Mas tu… Mas em ti… Vejo as energias seguras
Sinto-te dominadora… das ondas revoltosas
Que do oceano são ditosas
Passo a passo de ti me aproximo
E algo sinto: a ti te sublimo
Sinto cortar o ar
Algo me começa a dilacerar
Internamente…
De forma intensa… de forma angustiante
Ao momento que te viras trazendo contigo a força do mar
Do mar… do mar para me adorar
Avanças imponente e grandiosa
Naquela falésia, tua esfera de força… uma força harmoniosa
Que te permite de mim te aproximares
Para me envolveres, para me abraçares
Assim como o mar envolve a areia
Por todos o tempo… numa estação inteira
És minha… te sinto minha de forma derradeira
Derrama de nós o suor das fraquezas que se vão
Para dar lugar à emoção… Para dar espaço à paixão
Sinto-te dona das águas… Sinto-te Senhora do Mar
Tu, minha Senhora que me quer beijar
Beijar e para na nossa eternidade me amar…
João Paulo S. Félix 

No comments: