Friday, June 1, 2012

Crianças: Pequenos anjos...


Crianças: Pequenos anjos…
Permitam-me, caros leitores…
Que hoje suspenda a escrita da temática dos meus amores
Para falar de algo mais singular: falar sobre pequenas flores
Deixei-me que ouse poder falar de pequenos seres
Que vêm ao planetário sítio para nos convencerem
De que pode haver beleza bastante neste lugar
Onde eles vêm o mais imponente espaço ocupar
Porque senão, vejamos e avaliemos…
Quando os tempos de crise se vão galvanizando
Podemos vislumbrar alegria e esperança nas crianças que estão brincando
Por cada projecto do crescido humano que se pode estar a desfazer
Encontramos o início do percurso de uma criança a nascer
Por cada ser mais idoso que possa estar a desfalecer
Podemos ver estes pequenos anjos deles se abeirar para os fortalecer
Fortalecer e com um sorriso poder dizer
Força, nada de desistir…
Vamos caminhar, passinho a passinho
Vamos ver o verde dos jardins, o chilrear de cada passarinho
Ouvir o que ele nos pode cantar
Aquilo com que cada um, nos poderá presentear…
Pergunto-me repleto de candura e extremamente derretido
O porque de tu seres assim: ser que nos coloca estarrecidos
Com os teus sonhos de paz e amor, ternura e concórdia
Poder de fazer o bem, espalhar felicidade, ser instrumento de misericórdia
Tu… Tu pequeno anjo… Que cada vez mais me embala
Que me fere com cada festa que me fazes, com cada pequeno beijo que parece bala
A entrar no meu peito e a ferir de encanto o meu coração
Onde começo a guardar cada pequena demonstração
Da tua pessoa: pessoa petiz e abençoada
Abençoada e para sempre endeusada
Por seres de tal natureza, por seres de tal essência
Essência contagiante
Contagiante, vital, essencial…
Para poder colocar os meus olhos em ti e poder dizer confiante
És especial, fundamental e fascinante…
João Paulo S. Félix  

No comments: