Monday, June 4, 2012

Regadora de flores e de amores...


Regadora de flores e de amores…
Querida e bela doçura
Pessoa por mim escolhida e amada: aquela que me faz sentir loucura
Mas ao actual estádio não cabe elencar tal momento
Porque me pediste algo, vociferaste activamente um intento
O saíres da casa nossa para te ires passear pelo jardim
Aquele onde te conheci, num momento ímpar e sem fim
Sem fim e que nos conduziu (qual mais que perfeito guião) ao actual
Actual temporal espaço sem ocaso
Saíste com o regador em punho e com um sorriso no rosto
Saíste e pensei que ias fazer algo que te dota de conforto
Foste regar as flores desse espaço
As flores que são cúmplices de cada passo
Cada passo, dado na nossa relação
Nossa relação feita amor e paixão
O relógio andava, o tempo ia avançando
Quando de ti começo a sentir carência
Quando o sentimento começou a apertar e me pediu em clemência
Para ir ao teu encalce, para ir ao teu encontro
No lugar do costume onde sempre nos podemos encontrar
E até lá eu fui, até lá eu fui dar
E qual não é o meu espanto
Quando te vejo docemente deixada na verde erva… que encanto
Para ti me cheguei, de ti me abeirei
E disse-te as palavras que sempre te direi
Amor meu, ser sublimado
Quero-te muito nos meus braços, porque sempre foste por mim esperado
Quando tu me silencias a boca com os teus lábios cheios de intenção
De intenção para fazerem uma demarcação
E fazerem dos meus lábios sempre teus
De fazerem dos meus beijos sempre tua propriedade
Para fazer do meu ser, sempre tua prioridade
Embalamo-nos no som dos campestres animais
Que nos quiseram dotar com as suas melodias ancestrais
Para alegrarem dois seres muito especiais
Cheios de algo vindo do coração
Algo dotado de um singular nome: um nome chamado paixão…
João Paulo S. Félix 

1 comment:

Anonymous said...

Que romantico ...