Wednesday, June 15, 2011

Vi-te dançar... Uma dança de fascinar...



Vi-te dançar… Uma dança de fascinar…
Cansado da rotina diária, desesperado de tanto aturar
Tomei uma decisão, uma decisão de revolucionar
De revolucionar o meu trajecto, de revolver a minha forma de viver
E num jardim: calma e tranquilidade fui beber
E num jardim: algo o meu ser ficou a ver
Fiquei sentado e expectante
Vendo o que fazias, vendo o que ali te trazia
Vi-te de branco, cor de pura e doce recordação
Em que a neve cai lá fora e se torna um espectáculo de contemplação
Branca, vejo-te transcender
Continuo sentado e começo a ficar maravilhado
Com a magia do teu bailado
Com a tua forma de expressão
Que arrebata qualquer coração
Observo de forma meticulosa, cada passo da tua dança miraculosa
Que me faz extasiar e sempre por mais querer desejar
Quando cessas e me vens indagar
Sobre o porque de eu te estar a contemplar
A resposta é célere e fascinante
Vim a um jardim buscar a calma e vi-te a ti que me deste um calmante
Com teus movimentos de sedução, aos quais ninguém diz que não
Com teus passos de bailarina
Que tornam a Humana vida divina
Continua, não pares: dança sem parar
E avança… Continua a fascinar… Neste jardim de encantar…
João Paulo S. Félix

No comments: