Wednesday, July 21, 2010

Verão: Tempo para pontes edificar...


Um Verão de sentimento…
Saio à rua com uma atitude diferente
Saio porta fora e não me incomodo com a brisa quente e envolvente
Envolvente que me confere vontade de ir mais além
Uma brisa que não me detém
Não me detém de a um lugar ir
Para poder pensar, para poder reflectir
Um lugar, uma baía, uma praia
Uma praia de calor de mar de sol e areia
Que me permite descarregar a minha memória cheia
Cheia de coisas menos positivas, de adversidades, de dificuldades
Para poder as energias recarregar ao compasso dos brados que me encontro a soltar
Que me permitem exteriorizar raivas antigas, ódios presentes e injustiças vividas
Para poder alcançar um novo rumo, um rumo de brilho, mais brilhante do que o sol
Um rumo de energia, mais enérgica do que as batidas das discos
Um rumo saboroso, mais gostoso do que os pratos de Verão que são os petiscos
Um rumo: um rumo necessário e urgente
Para poder sentir-me feliz, contente, realizado, para me poder voltar a sentir gente
Gente como as gentes que me rodeiam, gente com sorrisos, gente com horizontes
Que estabelecem com o futuro as suas pontes
Pontes de sucesso, pontes de felicidade, pontes de eternidade…
João Paulo S. Félix

No comments: