Wednesday, January 13, 2010

A energia transmitida pelos livros...


A energia de um livro poderoso…
Sinto as árvores a toldarem
Sinto as chuvas que questão fazem em o exterior molharem
Sinto o vendaval que tudo quer arrebatar e arrancar
Conjecturo o perigo do movimento dos veículos nas ruas a aumentar
Sinto o mundo lá fora a desabar
E eu, nada me estou a importar
Porque um livro me encontro a ler
Estou a ler, porque me dá prazer
Estou a ler porque sinto que o livro me faz crescer
Em índices de força, coragem e confiança
Em certeza e esperança
De que tudo passa e passará
De que o amanhã melhor será
E de que o ambiente reabilitado estará
Não me encontro absorvido com os acontecimentos presentes
Porque estou ao cuidado das linhas exigentes
Exigentes e absorventes
Que me dão poder e realeza
Para não mais parar
E no fascinante mundo das palavras poder viver, sonhar, voar
Esquecendo o mundo terreno banal
Para ser feliz no reino de toda a missiva especial…
João Paulo S. Félix

1 comment:

CICL said...

um livro, um amigo com energia...

Beijos