Wednesday, July 15, 2009

O desafio que um livro me colocou... E que o amor superou...


Um desafio para a inteligência…
Há média luz me desafiei a ler
A ler para o tempo passar e para me entreter
Ler o quê não sei e nem me interessa
O relevante foi a mensagem lá expressa
Uma mensagem de amor, de esperança, de ambição
Uma mensagem que entrou directamente no meu coração
Uma mensagem que conflituou com a minha inteligência
Pelo coração querer o amar agora e a inteligência o querer com paciência
Arrebatou a vitória o coração pelo uso da emoção
Emoção necessária, precisa e fundamental
Para me conceder um ar de ser sensacional
Sensacional no amor, sensacional na paixão
Porque só dessa forma, se fustigam as barreiras da desilusão
Desilusão supérflua e sem sentido
Porquanto o amor deve ser vivido
Para a realização pessoal
Para tentar ser alguém sem rival, para tentar ser alguém sem igual…
João Paulo S. Félix

No comments: