Thursday, June 4, 2009

O sopro da vida...Um ensinamento de vivência...Sintam-no


Sopro da vida…
Num sopro se vive a vida
Com emoção ela é envolvida
Com ternura ela surge, com intensidade ela se confere à nossa vista
Para o Homem dotar de força e para a viver com uma atitude de conquista
Num sopro se envolve o coração
Com o dom da partilha, com o dom do perdão
Num sopro de dota o físico
De uma energia imensa para suportar o psíquico
Psíquico de trabalho, luta, amor, pensamento
Para a vida ser mais do que um tormento
Para a vida ser dotada de sentimento, alma, garra, lágrimas
E para se quebrarem as cadeias e nos desacorrentarmos das algemas
Que nos tornam da dor refém
Para quem quer ir mais além
Para quem sabe o que realmente quer
Seja ele Homem ou Mulher
Para quem a felicidade, o clímax máximo quer conquistar
Duras provas terá de enfrentar
Para no reino dos vencedores reinar
E de lá, o Olimpo ser fácil de alcançar
Para no sopro da vida pensar
Que valeu a pena o saborear…
João Paulo S. Félix

2 comments:

Anonymous said...

hum este e especial... esta muito bem feito e lindo agora senti que estas preparado para enfrentares tudo foi duro mas aprendeste gostei muito mesmo bjo

Teresa Leitão said...

João, conforme te disse, este poema mexeu muito comigo. Conseguiste exprimir aquilo que lutei nestes últimos anos para voltar a ser feliz. A vida é uma luta constante - pelo menos para mim tem sido assim. Mas também nunca fugi às pequenas batalhas que tenho enfrentado. Venci algumas dessas batalhas e fui derrotada noutras. Mas vejo essas derrotas como um processo de aprendizagem, para lutar com ainda mais força. É a minha forma de estar na vida. Quando deixar de o fazer é porque já não estou viva.
Beijinhos e continua a deliciar esta mulher dos números com as tuas escritas profundas e fantásticas.