Friday, May 31, 2019

Império dos sentidos...


Império dos sentidos…
Vem ser rainha na minha vida
Neste mundo de alucinante corrida…
Vem, por favor, te imploro
Vem depressa me serenar porque choro…
Choro a tua ausência
A falta da tua fragrância, da tua essência…
Mas sobretudo a tua carência
Porque és rácio…
És a resposta do magno vital dicionário
Na busca de termos de completude…
Que me façam sentir a plenitude
Vem não demores…
Vem, porque não corres
Vem depressa que depois te sereno…
E te acalmo de modo fraterno
És sol, és calor…
És mil e uma cor
És a razão…
Pela qual vibra meu coração
És tu meu amor…
Resposta de magno valor
Ao meu viver e despertar…
E a cada novo dia desafiar
As leis da humanidade e da física mundial…
Tudo para não ser dos que é normal
Para fugir das rotinas…
Para ser único e inteiro
Para contigo ser rumo certeiro…
Os dois juntos na felicidade
Sem lugar ou idade…
Porque és meretriz do meu reino
Porque contigo eu sou pleno…
Porque és as horas do meu respirar
Porque sou sôfrego no ato de te beijar…
Porque sem ti todos os caminhos são trilhos perdidos
Porque és tu altiva deusa no império dos sentidos…
João Paulo S. Félix

No comments: