Sunday, February 17, 2019

Os tempos das nossas emoções...


Os tempos das nossas emoções…
O relógio que dá horas
Aquelas em que não demoras…
O relógio que é compasso
Para cada beijo ou amasso…
Cada ternura ou carícia
Que se converte em enternecedora delícia…
Cada minuto passado
É cada momento desejado…
Para a cumplicidade
Para mais de nós fora da humanidade…
Para que juntos construamos a nossa realidade
Plena de sofreguidão e intensidade…
Corta-me a ambição
De te ter em cárnea condição…
Devora-me a vontade
De juntos com veleidade…
Nos entregarmos de modo infinito
Ao amor nada restrito…
Ao sentimento da felicidade
Aquele que nos serena na selvática urbanidade…
Tu que és a significação
Na minha humana exaltação…
Na minha existência como humano
Para contigo traçar cada plano…
Porque és as horas da plenitude
Porque és a minha viva tranquilidade…
Porque és com a viva certeza
A minha alma plena de realeza…
Porque juntos unos somos
E a tudo nos propomos…
Atirar de cabeça sem vacilar…
Sem vacilar ou fraquejar
A cada oportunidade de bem estar…
A cada momento de amar
Porque és tu a criadora das ocasiões…
Porque és os tempos das nossas emoções…

João Paulo S. Félix

No comments: