Sunday, September 2, 2018

"Sete(le)mbro" de amor...


“Sete(le)mbro” de amor…
Se te lembro… Te lembro com e a gosto
A gosto, algo que cai bem ao goto…
Algo que faz sorrir
Algo que faz a vida colorir…
Se te lembro com o coração?
Sempre e até mais não…
Porque és quem amo
Porque és por quem clamo…
Se te recordo o semblante?
Sim com a certeza de não ser errante…
Se te penso?
Penso e faço queimar pau de incenso…
Para clima criar
E algo se adensar…
Se adensar cada memória
Já na nossa cúmplice história…
Se te recordo a gosto
Com a temperatura de Agosto
Te garanto presente em tudo o que descubro…
Em cada passo que deambulo
Te garanto ainda mais na minha vida em Setembro…
Aí como te amo na estação da cor
Naquela que nos vai convidar ao aquecedor…
Porque te amo com amor feito Alfa e Omega
E esse amor: o meu cárdio elemento não nega…
Porque és deusa sublimada
És água que me refresca e hidrata…
Porque és a luz
Em cada trilho no qual o fado vital me conduz…
Porque és vindima de afetos
E vinho sôfrego em beijos languidos e desertos…
Porque és Vénus e Afrodite
Porque és ave que me leva a voar sem convite…
Porque se te lembro sempre: é sempre com sorriso e sem dor
Porque causas tudo isto em mim neste “Sete(le)mbro “de amor…

João Paulo S. Félix

No comments: