Monday, July 28, 2014

Amor de pecado...


Amor de pecado…
Vens ao meu encontro de modo tentador… Com uma maçã na mão…
E logo me veio à memória a perdição de Adão
A perdição de Adão que os fez descer da categoria do paraíso…
Sinto-te a vires ter comigo… Para cometermos o acto preciso
O acto de amor e de amar
De forma intensa… sem fim… sem cessar
Deixamos de parte a maçã tentadora
E rumamos ao que é da paixão… A emoção avassaladora
Da entrega incessante e viciante
Dos humanos corpos para a metamorfose
Metamorfose na divinal pose
De desejo cortante… de amor de fornalha ardente
Sugas os meus lábios como quem suga a água para viver
Mordes a minha pele como quem carece de mim para existir
Gravas em mim os teus dedos, as tuas mãos… para todo o meu ser sentir
Que és real e de verdade
Que não és o sonho que me assola a cada instante de ser vivo e de sociedade
E cada momento que vivemos
Cada linha que escrevemos
No livro do amor
Sentimento maior
Dotado de magno esplendor
Sentimento imune a dor
E repleto de prazer
Que faz sorrir, mais desejar… Que faz gemer e mais querer
Mais e mais sem vacilar
Vacilar ou hesitar
Porque assim é o acto maior de amar
De amar e de se entregar
A um sentimento excelente de se vivenciar
E de complicada explicação
Porque é tudo fruto do pecado realizado
Do pecado vivido e amado
De um pecado de excitação
Com proveniência do coração…

João Paulo S. Félix

No comments: