Wednesday, November 28, 2012

Juntos... Conquistamos a Lua...



Juntos... Conquistamos a Lua…
Só, solitário e a sós me encontrava
E via o caminho que me esperava
Fiquei quieto e sem reacção
Perante tremenda dimensão
Do que tinha que andar
Do trilho que tinha a seguir
Até que vieste para mim… para a minha vida… Fragrância suave que vim a sentir
Em mim… no meu ser… no meu corpo… na minha existência
E jamais a minha vida ficou sem ingerência
Ficamos juntos e mesclados
No acumular de sentimentos e carinhos trocados
Que nos fizeram mais fortes, que nos fizeram inquebráveis
Que tornaram nossas vidas inabaláveis
E de mão bem dada… de olhos bem fitados
Comprometemo-nos a este adversário transpor
E algo com imenso valor
Se veio a revelar…
Com enorme esplendor
Algo de extasiar…
Um baluarte máximo… que nos uniu para a vitória
O amor…
O amor que nos conduziu à glória
À glória de tudo querer ultrapassar
E em passos firmes da Lua cada vez mais perto nos fomos abeirar
Da Lua onde ousamos querer habitar
Para este mundo subalternizar
Aos nossos pés… os pés de quem progrediu em paixão
Nesse sentimento arrasador que faz abalar o coração
Jamais o deixando como era, jamais o deixando órfão
De uma constante inundação
De momentos de loucura, de laços de cumplicidade
Que nos fazem unos ficar perante a eternidade
Na Lua que ousamos conquistar
Passo a passo de forma firme e sem cessar
Porque muito mais forte é o que nos une do que o que tende a separar…
 João Paulo S. Félix 

No comments: