Thursday, November 3, 2022

Em mim toda a tua memória...

 


Em mim toda a tua memória...

Procuro-te em mim para serenar

Procuro por ti para me acalmar...

Procuro em mim o teu cheiro

Que causa em mim um sereno braseiro...

Envolvo-me no abraçar

Para poder em ti pensar...

E sentir que és quem me está a tocar

E és quem tudo está a despoletar...

Novamente

Vivamente...

Algo eletrizante

Algo reconfortante...

Algo tão marcante

Algo como o teu olhar acutilante...

Que me sabe ler

Sem o livro na mão deter...

No interior

O que vai em mim e onde tudo tem valor...

No coração

Onde deixas saudade e devastação...

Porque me deixas de ti carente

Porque contigo, assumo, que sou ser mais contente...

Porque és quem com o teu beijar

Toda a ferida em mim vens a sarar...

Porque com o teu tocar

Tudo em mim tendes a transformar...

Para melhor

Com a segurança do amor...

Porque contigo sou o melhor eu

Porque contigo sou aquele que Deus prometeu...

Porque no que sinto por ti

Há toda a verdade: aquela na qual nunca te menti...

Porque no que há em mim

Há vontades sôfregas e sem fim...

De um nós sem ocaso

De um nós que não foi ao acaso...

Porque somos casal predestinado

Porque somos a fuga do pecado...

Porque somos o desejo edificado

Porque vasculho-te minha consolação...

Em mim até à minha exaustão

Porque não quero o final pontuar...

Porque enquanto em mim pedaço teu se perpetuar

O amor não irá acabar...

Porque enquanto houver lugares onde nos relembrar

Não haverá fim da chama que nos veio a unificar...

Porque enquanto houver pensamento de lucidez

Não há final de nós e seremos um do outro outra vez...

Porque enquanto houver em mim de ti e da nossa história

Haverá sempre em mim... Em mim toda a tua memória...

João Paulo S. Félix

No comments: