Saturday, July 24, 2021

Se eu fosse Deus... O universo seria teu...


Se eu fosse Deus... O universo seria teu...

Tomara os poderes perfeitos

Para fazer rumos direitos...

Sem máculas ou defeitos

Poder criar a eternidade...

Em tempos nada perenes e de efemeridade

Tomara eu o amanhã saber...

Para no hoje me precaver

Nas emoções a sentir...

Nos trilhos a assumir

Pudesse do amanhã ser sabedor...

E seria dotado de dom feito esplendor

Para saber do amor...

Desse sentimento avassalador

Soubesse eu do amanhã o destino...

E viveria o hoje sem desatino

Fosse eu sabedor da taluda...

E viveria a vida sem decisão que desiluda

Mas viver é sobre ser imprevisível...

E viver mediante a mão invisível

É viver sem ar...

É viver o verbo amar

Sem saber se amanhã haverá viver...

Sem saber

Se o amanhã irá acontecer...

Para no hoje não se morrer

No arrependimento de não fazer suceder...

A emoção que arde no coração

O pensamento que conduz à exaustão...

Porque não há questões

Nem suposições...

Mas intensas e firmes proposições

Do que se quer aqui, agora...

Sem tempo perder, sem demora

Porque cada minuto, o tempo devora...

Porquê orgulho e porquê insuportável humor

Quando o que importa é o amor...

Quando importa o beijo que se quer dar

E o abraço que se quer eternizar...

E o corpo que se quer sagrar

Na entrega sem cessar...

Porque se soubéssemos o futuro

O hoje teria o sabor do imaturo...

E teria o sabor a descartável

Porque importa tudo viver com intensidade...

Sem olhar ao fim da humana humanidade

Porque importa o amor, a paixão

A cumplicidade feita extrema dimensão...

Porque se eu fosse Shakespeare seria eu o teu Romeu

Porque se eu fosse Deus... Todo o universo seria teu...

João Paulo S. Félix 

No comments: