Tuesday, March 1, 2016

Depois do amor...


Depois do amor…
Depois do amor… meu esplendor…
Ficamos juntos, cúmplices…
Fiquei a ouvir-te sussurrar coscuvilhices…
Nossas e sobre nós
O que sentias… Que jamais estavas a sós…
Tudo porque me amavas e amas
Tudo porque me queres e sublimas
E eu a sorrir abraçado a ti
Flor bela e de felicidade e mil
Amo-te com amor e com paixão
Com entrega, suor e devoção
És tu a minha luz
És tu quem me conduz
És tu que em cada novo dia me seduz
Com encanto, com fascínio e sedução
Porque és quem arrebata o meu coração
Porque és causa maior do meu viver
E razão visível do meu existir como ser
És o meu ar… O meu mar…
É em ti que quero sempre mergulhar
Para em ti aportar: me aconchegar e fortificar
É em ti… Que quero em paz estar
É contigo… Que eu quero ficar
Meu amor… Para sempre te quero amar
Porque depois do amor: há mais amor
Porque depois dos gemidos e suor…
Há mais entrega em sentimentos 
Que são sentidos, reais e vividos
Intensos e não sofrido
Como sinais da cumplicidade
Que se vive sem se olhar a quimeras ou a pontualidade
Porque o amor é entrega a sentimentos de exaltação
Porque o amor é  no hoje e no agora a  constatação
De quão enorme é este sentimento de consolação
Que queima e aquece o humano coração
E lhe dá… divino e eterno condão
E a quem o vive eterna condição…
João Paulo S. Félix 

No comments: