Thursday, June 5, 2014

Uma vontade de ter vontade...


Uma vontade de ter vontade…
Há quanto tempo eu tinha vontade
Vontade de fazer de algo realidade
A escrita e os sentimentos a fervilhar
E deles querer libertar
Para o papel para os poder confessar
Assim como o pecador se confessa perante o sacerdote
Assim como o noivo que espera entregar o seu dote
Vontade de escrever… vontade de mais viver
Viver e de em ti me querer perder
Que vontade tenho de ver isso de novo a acontecer
Em ti me voltar a refugiar para te poder amar
Presencialmente e de modo em que tudo paire pelo ar
Em que se prenda a respiração e se dê lugar à paixão
Paixão sedenta de amor, um amor fruto de transpiração
De nudos corpos juntos no ato da máxima comunhão
Aquela que confere unidade
Aquela que projecta para a eternidade
A vontade de querer estar sempre além
De querer ir mais longe, quebrando a corrente que detém
E viver… Viver de um amor
Um amor de máximo esplendor
Que contagia tudo em nosso redor
Com encanto e especialidade
Com cor e vitalidade
Porque assim é o amor
O amor é dar sentido
Sentido ao sentimento desmedido
Desmedido e destemido
Que se quer viver no papel principal
Por ser neste palco mundano em que se está a atuar
E no qual um dia a luz teimosamente se tende a desligar
Mas enquanto esse momento não chegar
Quero bem alto poder gritar
Que te quero amar
Amar e te realizar
Sem ocaso, sem lugar
Porque és o ser especial
Aquele que me faz ser indispensável
Indispensável para conferir ao nosso amor a eternidade…

João Paulo S. Félix

No comments: