Friday, February 25, 2011

Hoje quero escrever com os sentimentos...




Hoje quero escrever com os sentimentos…
Sinto vontade, tenho vontade de escrever alguns pensamentos
Pensamentos que estejam carregados de sentimentos
Desejo e almejo escrever não com os meus dedos, não com a minha mão
Mas com algo especial, algo pouco banal: com o coração
Sinto algo: uma lufada de ar
Que me está a estimular: a incentivar
A incentivar para a escrita iniciar…
Começo a pôr o coração a ordenar
Que o amor ao papel fosse parar
O amor esse belo, nobre e arrebatador sentimento
Que faz o Homem dele ficar sedento
Colocar, também a amizade
Que vem aliado com a ternura, com o afecto e a lealdade
Que à amizade estão inerentes
Continuo a escrever e percorro todos os continentes
Dos quais retiro a tolerância e a universalidade
Que no mundo é marca de qualidade, que no mundo é marca de unidade
Percorro os quarto elementos da natureza
A terra, o fogo, a água e o ar
Que me fazem sublimar
Mas sem nunca desprezar
A candura do abraço, o conforto do regaço
Onde forças se podem ir buscar
Para neste mundo se gladiar
De uma forma galvanizante
Para sempre ser pessoa fascinante
Com base nas emoções
Com o guião nas sensações
E usando dos sentimentos construirmos… o espaço das nossas realizações…
João Paulo S. Félix

No comments: