Tuesday, April 20, 2010

A metamorfose da Natureza: de Encantos e Beleza...


Metamorfose da natureza
Vejo a chuva cair lá fora
Vejo-a a cair sem pressa nem demora
Observo as gotículas que deleitosamente caem sobre as pétalas de cada flor
E dessa forma surge entre estes elementos um clima de carinho, de cumplicidade
Um sentimento de devoção, um sentimento de universalidade
Vejo as gotas que das pétalas quedam, como se de lágrimas se tratassem
Como se as tristezas da humana gente derramassem
Miro com enlevo tudo o que está a suceder
Algo reconfortante, revigorante que vem dotar de forças o meu ser
Abro a janela para deixar entrar
O cheiro de terra molhada para que possa inalar
Tal fragrância, com ternura e candor
Fragrância que faz o meu ser corredor
Das minhas memórias de petiz, em que tal odor em mim penetrava
Como sinal de que algo se adivinhava
A chegada de um fascínio, a chegada de um memorial
Fenomenal e sem igual
Um fascínio chamado arco-íris
Que a minha criança extasiava com a sua beleza, com a sua magnificência
Arco – íris que admirava com reverência
Até cair em mim uma incidência
Resplandecente e de excelência
A incidência dos raios do sol que fazia o fascínio desvanecer
Mas o tempo voltar a aquecer
Para a Primavera poder aproveitar: para brincar, para descansar, para observar, para correr…
João Paulo S. Félix

No comments: